aguia

relogio

palavras

- FAÇA COMO AS ÁGUIAS Quando as tempestades da vida Surgem escuras à minha frente, Me recordo de maravilhosas palavras Que uma vez eu li. E digo a mim mesmo: Quando pairarem nuvens ameaçadoras, Não dobre suas asas E não fuja para o abrigo. Mas, faça como a águia, Abra largamente as suas asas E decole para bem alto, Acima dos problemas que a vida traz. Pois a águia sabe Que quanto mais alto voar, Mais tranqüilos e mais brilhantes Tornam-se os céus. E não há nada na vida Que Deus nos peça para carregar Que nós não possamos levar planando Com as asas da oração. E ao olhar para trás Verá que a tempestade passou, Você encontrará novas forças E ganhará coragem também. A paz do senhor !!

Seguidores

cabecinha

MEUS BLOGS CLIK E VISITE

AMIGOS CURTI ESSA PAGINA NO FACEEBOK DEUS TE ABENÇOE

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Águia-pescadora-africana

Águia-pescadora-africana

Haliaeetus vocifer - Conhecida como a “voz da África”, esta águia costuma gritar alto, jogando sua cabeça para trás. A cabeça branca facilita a visualização deste animal no topo das árvores próximas a água. Mede até 75 centímetros de comprimento, dois metros de envergadura e pode pesar até 3,5 quilos. Não há dimorfismo sexual. A plumagem do corpo é na cor castanha e as asas são negras. O bico é amarelo, com a ponta preta.

Quando localiza um peixe, voa em direção a água e o acerta com as garras. Peixes pequenos são levados para as árvores para serem comidos, mas se for muito grande, a águia o arrastará para a margem. Além de peixes, se alimenta de pequenos mamíferos, aves e carniça.

Reproduz durante a seca e é monogâmica. Constrói grandes ninhos, podendo medir até dois metros de diâmetro. Esses ninhos são reutilizados por anos e geralmente são localizados no topo de altas árvores e são construídos com gravetos, galhos e folhas.

A fêmea bota de um a três ovos que são incubados pelo casal por até 45 dias.

É encontrada na África subsaariana, próxima a lagos, praias e reservatórios de água. É ave-símbolo do Zimbábue e Zâmbia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário